quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Desabafo - por Letícia da Matta


Eu sempre achei que o mundo fosse uma caixinha de surpresas, que se você queria se surpreender, bastava não esperar por nada. Engano meu.

Percebi que todas as vezes que eu esperei por alguma coisa, eu me surpreendi em dobro. Dizem os entendidos que isso se chama frustração. Eu concordo.

Eu me sentia muito forte e onipotente diante das minhas amigas resmungonas, que vinham me pedir conselhos amorosos. Eu tinha todas as respostas na ponta da língua. Eu sabia tudo!

Aí eu te conheci... E descobri que na verdade, eu não sabia de nada.

Eu, que sempre fui muito egoísta, coloquei planos, sonhos, vontades e problemas de lado pra viver a sua vida. Da sua maneira. Do jeitinho que você queria que eu vivesse. Eu fiz tudo que você quis. Até cuidar de você e dos problemas deixados por outro alguém, eu me submeti a fazer. Agora eu me pergunto: O que você fez por mim? Quando você se adaptou a minha vida? Quando você fez o que eu queria que você fizesse?

A resposta é clara e infelizmente triste: NUNCA.

Você nunca foi o cara que eu merecia ter ao lado. Nunca foi o modelo de pessoa que merecia participar da minha vida. Que merecia todo o meu amor dado de bandeja. Que merecia todo o esforço que eu estava fazendo simplesmente pra não te perder.

Eu merecia mais do que você me ofereceu. Eis o problema. Desde quando o que a gente merece é aquilo que a gente quer?

Realmente, você não me merecia. Mas eu queria você e ninguém mais... E foi de tanto te querer, de me moldar a sua forma, que eu acabei esquecendo a pessoa mais importante pra mim... Eu mesma. Eu nunca fui eu mesma com ninguém, a não ser com você. Eu não tinha medo do que você pensaria a meu respeito, que me achasse fraca, tola... Eu sabia que você iria me olhar e rir... Rir por saber que eu era sua e sem medo.
Você conhece minha alma. Via todos os meus sentimentos quando fixava seu olho no meu. E quando você me abraçava pra dormir, e a sua pele se arrepiava quando entrava em contato com a minha, era como se tudo o que eu sentia era correspondido à altura. Só que não.

Não é engraçado? Não é engraçado como uma única verdade faz todo resto parecer mentira? A verdade é que você não gostava mesmo de mim. Se gostasse tinha feito pra mim, tudo o que eu fiz por você. Tinha chorado comigo. Tinha dado risadas aleatórias comigo. Tinha se adaptado a minha maneira louca de ser. Tinha vivido a nossa vida.

Eu ainda me pego te mandando mensagens quando você nem está ali pra responder. E quando eu vou dormir, eu sonho com a sua resposta. Acordo e vejo que nada aconteceu. É frustrante. É frustrante ver que sou incapaz de parar de te amar. Eu me sinto fraca, tola, inútil, idiota, ridícula... Eu me sinto vazia sem você. E quando eu saio pra encher a cara e me dar um pouco de diversão, meus olhos ficam aflitos procurando seu carro passar por aquela rua. Não que eu queria que você visse o quanto eu estou feliz ali, me divertindo entre amigos... Mas que você veja que a minha vida continuou independente da sua presença.

Mal sabe você que todas as noites eu juntos os cacos que sobraram de mim desde o dia que você foi embora... Que eu ainda choro quando me lembro da última vez que pude te chamar de meu... Que você não vai me ligar e nem aparecer no final do dia pra me abraçar e passar a noite conversando e fazendo planos...

O que eu posso dizer pra você agora? Você me fez esquecer o meu passado triste pra ser feliz com você no futuro. Você só esqueceu que o futuro nunca chega... A única coisa que se pode alcançar é o presente. Meu presente é seu... Era seu. Eu nem sei mais. Mas eu espero que você seja muito feliz comigo ou não. E gostaria que você soubesse que a vida é linda agora que você faz parte do mundo. Mas já foi perfeita quando você fez parte do MEU mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário